sábado, 2 de novembro de 2013

Secretário de Saúde avalia Outubro Rosa e secretaria anuncia ações do Novembro Azul

O Secretário de Saúde, Galvão Freire, afirmou em entrevista nesta quinta-feira (31/10) que as ações do Outubro Rosa foram positivas no Município de Caicó. 

As atividades foram realizadas em todas as Unidades de Saúde e envolveu vários profissionais da área, em parceria com a Liga contra o Câncer e outras instituições da cidade. 

“É uma avaliação bastante positiva, o Município se debruçou em cima de uma vasta programação que interligou todas as Unidades Básicas de Saúde, todos os profissionais. Ampliamos o leque de atendimentos em procedimentos ligados ao combate do câncer e na próxima semana a equipe técnica deverá fazer um balanço mais numérico”, disse ele. 

Para Freire, o objetivo de conscientizar a população feminina foi o mais importante. “Conseguimos chamar a atenção das mulheres para o cuidado intenso com relação ao Câncer, que hoje é uma das causas de mortes femininas. Então, o balanço é muito positivo”, ressaltou. 

Após as atividades do mês de Outubro, a Secretaria Municipal de Saúde passa a intensificar o Novembro Azul, que é dedicado aos cuidados masculinos relacionados ao Câncer de Próstata. 

Já na próxima quarta-feira (06/11), das 18h às 22h, na Ilha de Sant’ Ana, serão feitos exames, consultas médicas e de enfermagens, palestras e atividades culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário