sexta-feira, 4 de abril de 2014

Em dias de jogos do Brasil na Copa haverá dispensa dos servidores às 12h30

O Ministério do Planejamento informou nesta quinta-feira que nos dias de jogo da seleção brasileira haverá dispensa dos servidores da administração pública federal a partir de 12h30. 

Nos dias de jogos sem a participação da seleção brasileira haverá expediente normal para os funcionários. Segundo o órgão, haverá compensação das horas não trabalhadas pelos servidores.

O Banco Central (BC) analisará se considera os dias de jogo da seleção dia útil para o mercado financeiro. A pouco mais de dois meses para o início da Copa do Mundo, o governo ainda mantinha indefinida a possibilidade de decretar feriado nos dias de jogos da seleção brasileira. 

Na primeira fase do torneio, o Brasil jogará nos dias 12, 17 e 23 de junho. A incerteza do calendário de recesso durante o período que vai de 12 de junho a 13 de julho mexeu com o mercado de juros. 

Isso porque o cálculo da taxa interfinanceira (CDI), referência para os contratos de juros negociados na BBM&FBovespa, leva em consideração a quantidade de dias úteis. 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário