sábado, 19 de abril de 2014

Lançamento da Campanha de Vacinação acontece no próximo sábado em Caicó

A Campanha Nacional de Vacinação vai iniciar no País na próxima terça-feira (22/04) e no próximo sábado (26/04) acontece o “Dia D”, no qual todas as equipes de Saúde estarão mobilizadas para atender a população que vai tomar a vacina. 

Em Caicó, o lançamento oficial, no próximo sábado, vai acontecer, às 8h, na Unidade de Saúde Básica Silvino Dantas, no Centro da cidade. 

“A Influenza é uma doença respiratória de origem viral e é um problema de saúde pública no Brasil. A principal intervenção preventiva é a vacinação, a qual vai ser feita através da campanha. Toda uma programação está sendo montada e bem organizada para acolher a população, principalmente no dia D, que vai ser no sábado (26/04)”, explicou Taiana Galvão, Coordenadora de Imunização da Secretaria. 

Já no que diz respeito a população da zona rural caicoense, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar equipes para o trabalho. 

Em Caicó, a meta da campanha é vacinar um total de 16 mil 380 pessoas, o equivalente a 80% da população. 

“É muito importante que o grupo prioritário possa está atento ao período de vacinação para que possam ficar protegidos. É praticamente um mês de campanha e é anual, pois a cada ano essa gripe pode se apresentar de forma diferente. O vírus, a cada ano, é diferente e a vacina é feita justamente com esse vírus novo”, disse Taiana. 

A vacina contra a Influenza esta disponível à população de adultos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária entre 6 meses a menores de 5 anos , gestantes de qualquer idade gestacional e puérperas (mulheres em pós-parto), profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas e a população privada de liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário