quarta-feira, 9 de abril de 2014

Matemática será destaque na etapa 2014 do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Lançado na noite desta terça-feira (08) durante encontro com coordenadores e diretores das escolas municipais na sede da AMSO, a segunda fase (etapa 2014) do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, programa do governo federal que tem como objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade. 

Em Currais Novos, a Prefeitura Municipal/Secretaria de Educação, aderiu ao pacto em 2013 e executou diversas ações e projetos para melhorar os índices da educação, com ênfase em projetos como o “Soletrando” e o “Você ensinou o aluno aprendeu”. 

Em 2014, de acordo com a secretária Aparecida Medeiros, o foco principal será a matemática. “Este é um programa que deu certo e traz grandes benefícios, desde a formação dos professores, avaliação dos alunos, à uma melhor dinâmica em conduzir a prática pedagógica”, disse. 

O lançamento da segunda fase do pacto também contou com a participação dos professores do 1º ao 3º ano do ensino fundamental das escolas urbanas e rurais, além de educadores de salas multiseriadas. 

“Acredito que o pacto seja o caminho para que tenhamos uma educação de qualidade e que vai em busca de formar cidadãos que realmente sejam agentes na sua comunidade”, comentou Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário