sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ministro da Agricultura visita obras de convivência com a Seca e garante liberação de emendas para Caicó

Quem esteve na cidade de Caicó nesta sexta-feira (04) foi o ministro da Agricultura, Neri Geller. Por sinal, essa foi a primeira viagem que o ministro fez ao Nordeste, após assumir há três semanas a pasta. 

Acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) e do coordenador da Bancada Potiguar, deputado federal João Maia (PR), o ministro visitou a comunidade Umari, e conheceu obras de convivência com a seca, construída pelo Governo Federal, através do DNOCS em parceria com a Prefeitura. 

A visita também foi acompanhada pela senadora Ivonete Dantas, o deputado estadual Nelter Queiroz, o ex-deputado Álvaro Dias, prefeitos, vereadores e lideranças da região. 

Somente no município de Caicó, as ações como perfuração e instalação de poços, e construção de mini adutoras levam água para mais de 300 famílias em diversas comunidades rurais. 

No Umari, a comitiva ouviu não só agradecimentos, mas também cobranças de novos pleitos, dentre eles a continuidade do programa de perfuração de poços, e a construção de passagens molhadas. 

Por sinal, já existe uma emenda destinada pelo deputado federal João Maia (PR) para a construção das referidas passagens , com projetos prontos, faltando apenas liberação dos recursos por parte do Governo. 

O ministro Neri Geller, em suas palavras garantiu que na próxima semana fará todo empenho necessário para a liberação da emenda. 

Enquanto isso, o presidente da Câmara, Henrique Alves prometeu intermediar junto ao Governo, a liberação de mais recursos através do DNOCS, para a perfuração de poços em novas comunidades rurais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário