sábado, 19 de abril de 2014

Narrador Luciano do Valle morre aos 70 anos após enfarte

Luciano do Valle, narrador esportivo da Rede Bandeirantes, morreu neste sábado aos 70 anos após um enfarte. 

O locutor começou a passar mal quando viaja a Uberlândia, onde narraria a partida entre Atlético-MG e Corinthians. "Foi o cara que deu um novo sentido à televisão brasileira. 

A visão que o Luciano tinha de televisão e profissionalismo estava muito adiante do tempo dele. Viveu um vida feliz, plena de realizações", disse, bastante emocionado, o jornalista e apresentador José Luiz Datena, à Band. 

Em 2012, Luciano chegou a se afastar dos trabalhos na Bandeirantes devido a problemas de saúde. Na ocasião, ele sofreu uma leve isquemia cerebral, um tipo leve de AVC (acidente vascular cerebral). Luciano era uma das maiores referências na locução esportiva. 

Desde 1971, passou pela Rede Globo, pela Record e pela Bandeirantes, onde trabalhou por mais de 30 anos. No ano passado, completou 50 anos de carreira.

"A Bandeirantes nunca mais será a mesma, com certeza. Nunca mais terá uma pessoa no esporte como foi o Luciano do Valle. Outros virão, mas a falta dele é insuperável. A ausência nos deixa sem termos, sem definição. É um dia de muita tristeza, de muito pesar. Está certo aquele que diz que parte feliz quem deixa uma obra e ele deixa algo inigualável.", disse Datena. 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário