terça-feira, 15 de abril de 2014

Prefeitos de Minas Gerais visitam Currais Novos e elogiam projetos desenvolvidos pela Prefeitura

Dez prefeitos da zona da mata mineira estão em missão no Rio Grande do Norte para visitar, até esta quarta-feira (16), quatro municípios que se destacaram na realização de projetos inovadores e de apoio aos micro e pequenos empreendedores: Currais Novos, Parelhas, Passa e Fica e São Gonçalo do Amarante. 

No Seridó, durante toda esta segunda-feira (14), os mineiros conheceram as experiências de sucesso desenvolvidas em Parelhas e Currais Novos, sendo esta última a cidade vencedora na categoria “Novos Projetos” da 8ª edição do prêmio “Sebrae Prefeito Empreendedor”, com o projeto de revitalização da feira livre. 

Em visita ao prefeito Vilton Cunha na noite de ontem, os prefeitos elogiaram a organização da cidade e o esforço da população em buscar o desenvolvimento. 

Vilton fez um breve histórico da evolução do município e seus ciclos econômicos, e apresentou as perspectivas de desenvolvimento da cidade para os próximos anos. “Estamos trabalhando para desenvolver cada vez mais nossa cidade, realizando projetos que estimulem a economia local com o fortalecimento do micro e pequeno empreendedor, e o SEBRAE é um grande parceiro nesta missão”, disse Vilton, que detalhou o projeto da Feira Livre. 

O vice-prefeito João Gustavo e a primeira dama Ana Maria Furtado, também participaram do encontro. Os prefeitos Antônio Carlos (Tocantins), Maria do Carmo Araújo Pietro (Cajuri), André Luiz Eufrásio (Guarará), Marília Coelho Furtado (Argirita), Arzenclever Geraldino Silva (Lima Duarte), Luiz Antonio Medeiros (Rodeiro), José Biassiti Filho (São Francisco da Glória), Joaquim Simeão de Faria Neto (Pequeri), Daniel Guimarães Sathler (Alto Jequitibá), e José Gomes Monteiro (Alto Caparaó), parabenizaram Currais Novos pela “cultura do associativismo” e o esforço da gestão municipal em desenvolver o município. A prefeita de Argirita disse que se surpreendeu com o comércio local. “As pessoas estão correndo atrás das coisas, do trabalho, e a capacitação realizada aqui é algo extremamente importante”, disse. 

O chefe do executivo de Pequeri comentou sobre a visita à Currais Novos, afirmando que “veio ao município para aprender” e que levará boas experiências para seu município, que conta com pouco mais de 3 mil habitantes. 

O gerente da regional Zona da Mata do SEBRAE MG, João Roberto Marques Lobo, disse que o nordeste é a região brasileira que está se tornando exemplo para o empreendedorismo. “Mesmo com as dificuldades da região, é surpreendente os avanços nas cidades, e no RN há vários exemplos de sucesso, como aqui em Currais Novos”, disse. 

Agentes de desenvolvimento regional também integravam a comitiva mineira. Representando o SEBRAE RN, o gerente da unidade Seridó Oriental, Célio Vieira, afirmou que o intercâmbio é importante para a troca de informações e experiências exitosas. “As soluções empreendedoras desenvolvidas em Currais Novos servirão de exemplos para estes gestores mineiros”, destacou. 

Ao final da conversa, os prefeitos participam de jantar especial no salão nobre do Palácio “Raul Macedo”, e tiveram a oportunidade de conversar com alguns secretários municipais e vereadores sobre as experiências administrativas em seus municípios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário