terça-feira, 15 de abril de 2014

Sabe de nada inocente! Frase falada por Compadre Washington vira bordão

Trinta segundos e um bordão inusitado. Pronto. Compadre Washington caiu na boca do povo e já começa a colher os frutos de sua aparição no comercial do site de vendas ‘Bom Negócio’. “E eu só passo no horário nobre, né?”, valoriza o cantor, empolgado. 

A expressão “Sabe de nada, inocente”, que ele solta durante a propaganda, virou mania, é sucesso na internet e acaba de virar música (veja abaixo), lançada no início do mês pelo grupo É o Tchan, do qual Washington é um dos vocalistas. 

“Uns compositores de Salvador me ligaram dizendo que tinham feito uma música com a frase do comercial. A gente curtiu e está até executando. Já toca em algumas rádios do Nordeste”, conta ele, explicando que nunca havia usado o bordão nos shows, apenas entre amigos e familiares. 

“Na gravação, fui falando um monte de coisa, até que falei isso e os diretores gostaram, mandaram eu repetir. Não esperava esse sucesso todo.” 

Dono também de expressões como “Tchu tchu tchu pá”, “Que abundância” e “Ordinária!”, o cantor afirma ainda que não viu o reflexo do comercial na contratação de seus shows. 

“As apresentações já estavam agendadas, mas acho que vão aumentar por causa da música nova. Creio que vão querer ouvir a novidade”, diz. Se nos palcos ele não teve mudança, na TV pode voltar a protagonizar campanhas publicitárias. 

Mas o grande lance é saber se o cachê aumentou. “É do dinheiro que você quer saber? Sabe de nada, inocente”, dispara ele, aos risos. “Para mim, o cachê não foi lá essa Coca-Cola toda. Porque teve a parte da produtora, da agência, da nota fiscal. Quando chegou na minha mão, já veio mastigado. Não foi nada que tenha dado pra comprar um carro ou uma casa, mas deu para fazer um supermercado legal”, diverte-se.  

Já que Compadre Washington está na crista da onda, muitas empresas também querem surfar nesse mar. Uma ótica e uma marca de filtros d’água desejam o cantor estrelando seus comerciais. “Mas agora vou ficar esperto. Tenho que me valorizar. Vou dizer: ‘A minha parte é tanto e você fica com tanto. Fui marinheiro de primeira viagem, inocente”, diz ele, sem perder a piada. 

“Que possam vir muitos comerciais. Porque agora eu tô ligado, inocente! Vou querer meio a meio. Não é só 20%, não.” Quem sabe assim ele começa a investir na carreira de ator? “Já fiz participação no ‘Porta dos Fundos’, num filme da Xuxa, no programa ‘Turma do Gueto’. Tirei uma ondinha de ator, mas só falava ‘oi’ e ‘tudo bem’, no máximo”, conta ele. 

A verdade é que as experiências na TV não passam de uma grande brincadeira. Compadre segue fazendo shows para divulgar a turnê 20 anos do É o Tchan, lançada no ano passado. E os bordões virão com tudo. 

“Eu mesmo crio. Digo que sou um vice-cantor. Na maior parte é o Beto Jamaica quem canta. Aí, invento esses bordões para preencher os espaços vazios das músicas ou quando eu esqueço a letra”, revela. 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário