terça-feira, 8 de abril de 2014

Semarh lança edital para contratação de Planos de Resíduos sólidos

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) lançou recentemente um edital de licitação para a contratação de serviços técnicos especializados de consultoria para elaboração dos Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos das regiões do Assu e Mato Grande. 

Poderão participar desta licitação, empresas que atuem na área de saneamento, planejamento e Meio Ambiente. Esta contratação é fruto de um convênio celebrado entre o Estado do Rio Grande do Norte por intermédio da Semarh e o Ministério do Meio Ambiente (MMA). 

Os planos intermunicipais de Gestão de Resíduos Sólidos da região do Alto Oeste, Seridó e Agreste, que contemplará 108 cidades, também já foram contratados. 

A empresa vencedora da licitação foi Veritas, que já recebeu ordem de serviço da Semarh. De acordo com Sérgio Pinheiro, assessor técnico da Semar. 

O Plano Estadual de Resíduos Sólidos também já foi contratado e está sendo executado pela empresa Brencorp. “Esse Plano irá revisar a situação dos resíduos sólidos e visa propor orientações detalhadas sobre a sua gestão integrada, em todo Estado, bem como a proposição da minuta da política estadual do setor” frisou Sérgio. 

A Semarh vai convocar os municípios a participarem da formulação desses planos, através de oficinas que serão realizadas em diversas regiões. “É importante destacar que os planos serão voltados para todos os segmentos geradores de resíduos, tais como: domiciliares, comerciais, industriais, hospitalares, agrosilvopastoris e minerais” ressaltou Sérgio. 

O Edital para contratação da empresa será entregue mediante a comprovação do depósito do valor de R$ 14,25 (catorze reais e vinte e cinco centavos), na conta corrente 30.017-9, agência 3795-8 – Banco do Brasil, em nome da SEMARH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário