segunda-feira, 7 de abril de 2014

SENAR realiza capacitação com associações rurais para fortalecimento do cooperativismo

Fortalecer o associativismo e cooperativismo rural através da elaboração de projetos importantes para o desenvolvimento da atividade agrícola é o objetivo principal do curso de capacitação que o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura de Currais Novos, está realizando com os presidentes das associações rurais do município durante esta semana. 

Na manhã desta segunda-feira (07), o prefeito Vilton Cunha participou da abertura do curso, e ressaltou a importância da qualificação destas pessoas para o desenvolvimento da economia rural. 

“Através da capacitação muitos destes agricultores podem melhorar a qualidade de vida no campo, e a elaboração de projetos traz mais alternativas de convivência com a seca”, disse Vilton. 

O encontro também contou com a presença do secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins, do coordenador da Secretaria de Agricultura, Joadi Silva, e da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maria do Céu Aprígio. 

O mobilizador da FAERN, Paulo Eduardo, disse que o agricultor “precisa ver a propriedade de forma diferenciada”. “Existem inúmeras possibilidades para o desenvolvimento do campo, e o conhecimento é importante para absorver novas ideias”, comentou. 

Ítalo Izael, do SENAR, ministrou o curso para as associações. O prefeito Vilton Cunha destacou também algumas ações realizadas pela gestão municipal para o fortalecimento da economia rural, como a parceria com o SEBRAE para a realização da feira agroecológica do PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), e apoio ao Balde Cheio. 

O gestor também lembrou que algumas obras são importantes, como a construção de barragens submersas. “Elas são uma boa opção para a atividade no campo, e nós estamos trabalhando para realizarmos estas ações em benefício das comunidades”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário