terça-feira, 15 de abril de 2014

Tomada que promete reduzir consumo de eletricidade em 50% é sucesso na web

A tomada inteligente, que promete reduzir em até 50% o consumo de eletricidade dos aparelhos, deve ser um estrondoso sucesso de vendas. 

Pelo menos é isso que mostra a campanha da empresa no Indiegogo, um site de financiamento coletivo norte-americano. A campanha encerrou-se recentemente e a proposta arrecadou, ao todo, US$ 67,16 mil - cerca de R$ 146 mil.

Como funciona. 

Hoje, boa parte dos aparelhos eletrônicos que usamos em casa fica no standby durante praticamente o dia todo. TVs ficam em geral 20h desligadas, telefones ficam 23h, e por aí vai. 

É esse desperdício que o Parce quer cortar.Para isso, ele guarda informações sobre o uso do aparelho e cria um perfil de sua utilização. 

Nos horários em que você utiliza mais, ele não interfere. Durante a madrugada ou a jornada de trabalho, ele corta a eletricidade. 

Cada aparelho precisa de Parce para economizar energia. Todas as estatísticas e padrões de consumo são colocadas na internet, e você pode acessá-los de onde estiver via smartphone. 

Se quiser ligar ou desligar um aparelho quando estiver fora de casa, é só fazê-lo pelo seu celular. Os seus padrões de consumo também geram um histórico que pode ser monitorado. 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário