sábado, 26 de julho de 2014

Alemanha alega riscos e quer tomar Copa de Mundo de 2018 da Rússia

A tensão política entre Rússia e Ucrânia e os conflitos no Leste europeu fizeram o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão), Wolfgang Niersbach, defender a mudança da sede da Copa de 2018 para a Alemanha. 

Em entrevista ao diário alemão “Bild”, o dirigente afirmou que a competição que será sediada pela Rússia está sob risco: “Observamos com muita preocupação o desenvolvimento político na Rússia, algo que não era previsível quando se tomou a decisão de entregar ao país a tarefa de organizar a Copa de 2018″. 

Niersbach está à frente de um grupo de políticos alemães que defende a ideia de mudar a sede do próximo Mundial, especialmente após a conquista da Copa no Brasil. 

O dirigente chegou a afirmar que a alteração seria justa com a atual campeã: “Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar a Copa do Mundo. 

O melhor seria realizá-la em parceria com Polônia e Ucrânia, que também possuem estádios modernos”, disse o dirigente. Pesa como argumento para os alemães a estrutura dos estádios do país, que sediou a Copa há apenas oito anos. 

A boa média de público do Campeonato Alemão (é a melhor dos campeonatos nacionais em 2014) também é um dos trunfos de Niersbach. 

Agora, a federação recebeu apoio de políticos de partidos que fazem parte do governo Ângela Merkel. “Não podemos conceder a Copa do Mundo a um país que está em guerra com outro”, disse Karl-Georg Wellman, da União Democrata Cristã (CDU), em relação à Rússia. 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário