quinta-feira, 10 de julho de 2014

Após atingir Neymar, Zúñiga está sob proteção policial na Colômbia

A Polícia Nacional colombiana está dando proteção ao jogador Zuñiga enquanto ele passa os últimos dias de descanso em sua cidade natal. 

O esquema de segurança foi criado por causa das ameaças sofridas pelo lateral nas redes sociais. As informações são do jornal espanhol Marca, na edição desta quarta-feira (9). 

A série de insultos recebidas por Zuñiga teve início após a joelhada que ele deu no atacante brasileiro Neymar, nas quartas de final da Copa do Mundo, tirando o jogador da competição. Zuñiga garante que não teve a intenção de machucar Neymar e que não houve deslealdade no lance. 

Por via das dúvidas, depois que os jogadores se desligaram da seleção, após serem recebidos por uma multidão de cerca de 100 mil pessoas em um parque de Bogotá, Zuñiga chegou à sua cidade natal, Chigorodó, no departamento de Antioquia (noroeste da Colômbia), acompanhado de cerca de 10 policiais, que farão a sua proteção até o seu retorno à Itália, para se reapresentar ao Napoli. 

O argumento da polícia colombiana para este tipo de precaução não é motivado apenas pela ocorrência com Neymar. Especialistas em segurança no país temem que a idolatria em torno dos jogadores da seleção nacional desperte atitudes irracionais de alguns fãs mais exaltados. 

De acordo com o Marca, o governo colombiano também pediu que as autoridades italianas montem um esquema de segurança para o jogador no momento em que ele chegar a Nápoles. 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário