sábado, 12 de julho de 2014

Candidatura de Fátima senadora ganha novos aliados

A candidata ao Senado pelo PT, deputada federal Fátima Bezerra recebeu apoios de lideranças políticas de diversos partidos e regiões do Rio Grande do Norte nesta quarta (9) e quinta-feira (10). 

Aliados de Montanhas, Itaú, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, São Gonçalo do Amarante, Jardim do Seridó, São Miguel, Caicó e Natal estiveram com a parlamentar, além de integrantes do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST). 

Montanhas 

O prefeito de Montanhas, Algacir Antônio, do PSD, destacou que é importante a permanência de Fátima no Congresso Nacional. “Ela é autora de muitos projetos que beneficiam o agreste e poderá continuar esse trabalho no Senado”, disse. 

Itaú 

Acompanhado dos presidentes do PT, Leonildes Oliveira, e do PHS, Cíntia Catiana, além do suplente de vereador José Luciano, o presidente da Câmara Municipal de Itaú, Paulo Moreira, do PHS, enfatizou que a atuação da parlamentar mudou positivamente a perspectiva dos jovens e das famílias que vivem no local. O Instituto Federal do rio Grande do Norte (IFRN) e Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) em Apodi e Pau dos Ferros foram citados como impulsionadores do desenvolvimento da região. 

Rodolfo Fernandes 

As lideranças Maria Garcia, Gildete e Fernando Gleiber, todos com atuação nos movimentos sociais de Rodolfo Fernandes, reforçaram a equipe de apoiadores de Fátima. "Como não reconhecer tanta dedicação? ", questionou Gildete. 

Caraúbas 

O grupo que representa a oposição no município de Caraúbas – o ex-candidato a prefeito Paulo Brasil, o vereador Antônio Argemiro, ambos do PR; o suplente de vereador Gleidstone Rubens, do PDT; e o presidente municipal do DEM, Rui Guerra – também anunciaram apoio. Os caraubenses destacaram que a atuação da deputada foi imprescindível para a concretização do sonho de levar para o município o Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Eles registraram que a destinação de emendas, pela deputada, entre outras coisas viabilizou a aquisição de ônibus escolares, pavimentação de ruas, construção de quadras de esportes na cidade. 

São Gonçalo do Amarante 

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo, observou que a escolha pelo nome da deputada se deu "por reconhecimento e gratidão em face do que ela fez pelo município". "Fátima tem feito um grande trabalho e tem ajudado São Gonçalo do Amarante a se desenvolver", enfatizou. E lembrou que foi a deputada a responsável por viabilizar em favor do município o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), seis creches modelos e a doação de um terreno de 44 hectares, o qual sediará uma espécie de complexo educacional para a região. 

Caicó 

O vereador Leleu Fontes (PROS), ex -presidente da Câmara Municipal de Caicó, declarou seu apoio apoio. "A deputada tem feito uma atuação brilhante em defesa do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Fátima é, sem sombra de dúvidas, a parlamentar que carregou mais recursos para o nosso estado”, enfatizou. 

Jardim do Seridó 

“Eu não poderia me posicionar diferente. É muito claro para nós de Jardim do Seridó, que Fátima é a melhor opção para nossa cidade e para o Rio Grande do Norte”, comentou o prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas, do PMDB, ao se reunir com a deputada acompanhado do presidente do PT no município, Janildo Dantas, e do chefe de Gabinete da Prefeitura, João Eudes. 

São Miguel 

Também reafirmaram apoio à candidata do PT, o prefeito de São Miguel, Dário Cunha, do PP, e o ex-prefeito Galeno Torquato, pelo PSD. 

Natal 

Os ex-vereadores de Natal Clóvis Varela e Pompeu Amarildo também apoiam Fátima para o Senado. Ambos destacam a atuação da parlamentar em favor do Rio Grande do Norte. “É preciso dar continuidade a essa luta”, disse Pompeu. MST Os temas "Reforma Agrária" e "Eleições 2014" pautaram o encontro ocorrido também nesta quarta-feira entre a candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra, e os dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Nenhum comentário:

Postar um comentário