segunda-feira, 28 de julho de 2014

DNA Center suspende de novo exames pagos pelo governo do RN

A clínica DNA Center anunciou que vai suspender os exames de DNA para reconhecimento de paternidade que deveriam ser pagos pelo governo do Estado. 

Segundo o empresário Roberto Chaves, a dívida do Executivo estadual com o laboratório atingirá R$ 100 mil na próxima quarta-feira (30), data de lançamento da última nota do serviço. Os exames servem para auxiliar a justiça em processos judiciais de reconhecimento de paternidade envolvendo pessoas sem condições financeiras de pagar o procedimento. 

Essa não é a primeira que acontece a suspensão por falta de pagamento. No ano passado, o serviço também foi paralisado e retomado apenas em abril deste ano depois da intervenção do Ministério Público Estadual. 

Chaves também alerta as pessoas que vem do interior, que não façam a viajem para fazer os exames. “Nós ainda temos 50 casos marcados para essa semana e sinceramente não vou fazer mais. Muita gente vem de van, de carona do interior, mas não tem condições. A secretaria só diz que é o Planejamento vai autorizar o pagamento”, disse. 

A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), responsável pelo pagamento, afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que reconhece a dívida e está trabalhando para pagar o débito. 

Porém, estava na dependência do repasse feito pela Secretaria de Planejamento do Estado. Segundo o empresário Roberto Chaves, o contrato com o governo, renovado este ano, é de R$ 224 mil. 

A forma de pagamento seria de acordo com a proporção de famílias atendidas mensalmente. Durante o ano inteiro, isso representaria o atendimento de 635 famílias. Conforme Chaves, até agora foram atendidas 285. “Referente a este ano, nada foi pago”, expôs. 
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário