quarta-feira, 9 de julho de 2014

Filho de Pelé, Edinho é detido em Santos por lavagem de dinheiro

A Polícia deteve nesta terça-feira o ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, filho de Pelé e mais conhecido como 'Edinho', após ser condenado em a 33 anos de prisão pelo delito de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, informaram meios de comunicação locais.

Edinho foi detido hoje na cidade de Santos, no litoral paulista, quase um mês e meio depois de ser condenado por um tribunal de São Paulo. 

O ex-jogador recorreu da sentença, proferida em primeira instância, em liberdade mas foi finalmente detido nesta terça-feira depois que foi expedida uma ordem de prisão preventiva. 

O caso pelo qual Edinho, um dos sete filhos de Pelé, foi julgado é de 2005, quando começou um processo no qual foi acusado de associação ao tráfico de drogas. 

Então, Edinho negou todas as acusações embora tenha admitido que tinha problemas com drogas, mas só como consumidor. Esse processo foi cancelado pelo Tribunal Superior de Justiça em 2008, pois considerou que tinha sido obstruído o devido direito de defesa tanto de Edinho como de outros nove acusados. 

O assunto prosseguiu nos tribunais, mas centrado na acusação de lavagem de dinheiro, pela qual um tribunal de primeira instância do estado de São Paulo declarou culpados o filho de Pelé e a outras quatro pessoas. 
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário