quarta-feira, 9 de julho de 2014

Henrique Alves e vice-presidente do parlamento russo discutem ampliação de acordos comerciais

O vice-presidente da Duma Estatal da Assembleia Federal da Rússia, Alexander Zhukov, anunciou a intenção de seu país de duplicar nos próximos anos o comércio bilateral com o Brasil, atualmente na faixa de US$ 5 bilhões anuais. 

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9), durante reunião entre a delegação chefiada por Zhukov e parlamentares brasileiros. 

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, elogiou a evolução das relações bilaterais entre Brasil e Rússia e quer que o Legislativo seja protagonista na construção desses acordos. “É muito importante que o avanço das relações não se restrinja aos executivos dos dois países, mas alcancem o Parlamento e a população como um todo”, declarou. 

Durante o encontro, o foco dos assuntos foi a reunião de cúpula do grupo Brics – países emergentes da economia global, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – prevista para ocorrer em Fortaleza em 15 e 16 de julho. 

Zhukov declarou que pelo menos 10 acordos deverão ser assinados entre Brasil e Rússia em diversas áreas, como educação, defesa, cultura, ciência, tecnologia e energia. Henrique Alves ressaltou que esses acordos terão prioridade na tramitação quando forem encaminhados à Câmara. 

Participaram da reunião os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Felipe Maia (DEM-RN) e Átila Lins (PSD-AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário