quinta-feira, 17 de julho de 2014

Leonardo pode virar CEO da CBF, diz jornal

Ex-diretor de futebol do Paris Saint-Germain, Leonardo foi convidado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, para assumir um cargo na entidade, segundo informações do diário “Lance!”. 

Porém, engana-se quem pensa que o ex-jogador pode substituir Parreira ou Felipão, desligados de seus cargos de coordenador e técnico, respectivamente, após a Copa do Mundo. 

Ainda segundo o jornal, Marin estuda a criação do cargo de CEO. Leonardo ainda estaria estudando exatamente qual seria a sua função. Reportando diretamente a Marin, o CEO não atuaria apenas nas seleções profissional e de base, mas também cuidaria das competições geridas pela CBF. 

O ex-jogador e o presidente devem se encontrar nesta semana para uma reunião.Leonardo, 44 anos, foi campeão do mundo em 1994 e parou de jogar em 2003. 

Ele foi técnico por pouco tempo dos italianos Milan e Internazionale. Em julho de 2011, assumiu o cargo de diretor de futebol do PSG, onde é ídolo. 

Ficou na função até julho de 2013, quando decidiu sair após uma suspensão de nove meses da Federação Francesa de Futebol, que o condenou após ter empurrado um árbitro. 

A punição foi anulada, mas mesmo assim ele não quis voltar ao cargo. 
E.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário