segunda-feira, 14 de julho de 2014

Papa discursa contra guerra no Oriente Médio e convoca reza pela paz

O papa Francisco fez uma convocação neste domingo a rezar pela paz no Oriente Médio e pediu a todos que tiverem responsabilidade política "em nível local ou internacional" a "não poupar orações nem esforços" para deter o "trágico" conflito entre Israel e Gaza. 

Esse é o pedido que o pontífice pronunciou após a tradicional reza do Ângelus dominical desde a janela do apartamento pontifício, diante milhares de pessoas que abarrotaram a praça de São Pedro do Vaticano. 

Em seguida, Francisco pediu aos congregados para acompanhá-lo "em silêncio" em sua oração, na qual defendeu o fim do conflito. "Guerra nunca mais! Com a guerra se destrói tudo! Deus, nos dê a coragem suficiente para dar passos concretos que construam a paz... Faz-nos escutar o grito dos que pedem para transformar as armas em instrumentos de paz, nossos medos em confiança e nossas tensões em perdão", disse. 

Em 8 de junho, o pontífice recebeu no Vaticano os presidentes de Israel e da Autoridade Nacional Palestina, Shimon Peres e Mahmoud Abbas, respectivamente, com que protagonizou um "encontro de oração" para invocar a paz no Oriente Médio. 

Foi um encontro histórico no qual ambos os líderes conversaram e inclusive plantaram juntos nos Jardins Vaticanos uma oliveira, símbolo da paz. 
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário