terça-feira, 22 de julho de 2014

UFRN realiza aula inaugural do curso Multicampi de Medicina em Caicó

Nesta sexta-feira (25), a UFRN realiza, em Caicó, solenidade de Aula Inaugural do Curso de Medicina Multicampi. Evento ocorrerá no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES, Campus Caicó. 

A primeira turma da nova graduação inicia seu primeiro semestre letivo no dia 28 de Julho, com 40 alunos matriculados, distribuídos em três campi da UFRN: Caicó, Santa Cruz e Currais Novos, abrangendo as regiões do Seridó e Trairi. 

O sonho de levar o curso de Medicina para o Seridó e região se concretizou graças, também, a luta e empenho da deputada federal Fátima Bezerra (PT), cuja atuação foi decisiva para que a UFRN não ficasse de fora da primeira fase da proposta de expansão da oferta de vagas do ensino médico. É o que reafirma a reitora da UFRN, Ângela Paiva. 

“Faço novamente reconhecimento, de público, do papel fundamental que a deputada Fátima teve para garantir as vagas de medicina já nessa fase. A sua dedicação e insistência junto ao MEC resultou em mais essa grande conquista para o povo Potiguar”, frisa Ângela Paiva. 

Segundo Fátima Bezerra, a aula inaugural será um dia de grande emoção e sentimento de dever cumprido, e que interiorizar a educação superior e o ensino técnico “significa oportunizar que jovens e adultos se formem, se qualifiquem sem necessariamente sair da sua região”. 

Ao comemorar o início das aulas, a deputada Fátima relembra o passado. “Sou daquela geração que assistiu, com tristeza, a UFRN fechar campi, ameaçar diminuir o número de vagas/cursos diante da vergonhosa situação de abandono, de sucateamento que enfrentava. 

Agora, felizmente, graças aos governos Lula e Dilma a realidade é oposta. Além da reabertura dos campi temos mais cursos, mais vagas, mais investimentos. O desafio agora é avançar cada vez mais”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário