terça-feira, 9 de setembro de 2014

“A vontade do servidor será respeitada”, diz Vilton sobre plebiscito da Previdência Própria

O Regime de Previdência Própria e seus benefícios para os servidores municipais pautou a entrevista do “TV Cidade” desta segunda-feira (08) onde a Prefeitura e servidores municipais discutiram o tema que será objeto de votação nesta quarta-feira (10) em plebiscito com a participação dos servidores que escolherão entre a implantação ou não do regime no município. 

A entrevista contou com a participação do prefeito Vilton Cunha, do representante da comissão eleitoral do plebiscito, Luiz Antonio da Silva dos Santos, e da representante do Sindicato dos Agentes de Saúde (SINDAS), Solange Medeiros. Sobre o RPPS, o prefeito Vilton Cunha afirmou que a aprovação do regime significará um grande benefício para os servidores municipais e elencou alguns deles como: o valor da remuneração será correspondente ao salário vigente, integralidade e paridade com quem está na ativa, e o controle externo do regime realizado pelo Tribunal de Contas, Ministério Público, etc. 

“Mais de 2 mil municípios do país já aderiram ao regime próprio, e com a implantação no município nós iremos restaurar a capacidade financeira da cidade”, disse Vilton. 

O prefeito também lembrou que com a aprovação da previdência própria e a aposentadoria dos servidores, o município futuramente realizará concurso para preenchimento das vagas. 

Sobre o plebiscito, Vilton afirmou que “a vontade do servidor será respeitada” e que o tema vem sendo discutido há bastante tempo. 

De acordo com Luiz Antonio a implantação do regime no município não possui unanimidade pelo “sim” ou “não”, mas comentou que inúmeros debates foram realizados entre os servidores para que o assunto fosse amadurecido. 

“Quem deseja o sim respeitou quem quer o não, e vice versa, e nós temos a certeza que será um momento democrático e de respeito entre os servidores”, afirmou. 

Solange afirmou no início das conversas sobre a implantação do regime, os agentes de saúde do município consultaram o sindicato estadual para obter informações e sugestões sobre os benefícios da previdência própria. 

“Participamos de diversas reuniões para decidirmos qual melhor escolha para nosso futuro”, lembrou. Durante o programa, depoimentos de professores da rede municipal de ensino foram exibidos com mensagens de apoio a aprovação do RPPS. 

PLEBISCITO 

A Prefeitura Municipal de Currais Novos publicou no diário oficial do município (http://www.prefeituradecurraisnovos.com.br/dom/) no último dia 26 de agosto, o edital de convocação dos servidores públicos efetivos para a consulta popular que acontecerá no dia 10 de setembro onde será votada a instituição do Regime Próprio de Previdência Social. 

A votação acontecerá das 07h00min às 17h00min nas dependências da Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Saúde e Escola Municipal Professor Humberto Gama. 

A votação da “PreviNovos” se dará pelo sistema manual com cédulas de papel através do voto direto e secreto e só poderão votar os servidores públicos efetivos em atividade dos poderes executivo e legislativo de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário