quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Adutora de Currais Novos será incluída no PAC 2, informa ministro à Fátima Bezerra

Aproveitando a semana do esforço concentrado, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi acompanhar as demandas de interesses do povo potiguar nos ministérios, em Brasília. 

Na tarde desta terça-feira (02), Fátima participou de reunião com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, na qual foram tratadas as questões da adutora de Currais Novos, Barragem de Oiticica, entre outras demandas. 

“Em relação a adutora de Currais Novos e Acari, o ministro informou que a obra será incluída no PAC 2, no valor de R$ 35 milhões, e irá fazer o possível para que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) lance urgentemente o processo licitatório para que a obra seja iniciada o mais breve possível”, disse Fátima. 

“A realidade de Currais novos e dos municípios vizinhos é muito dramática”, concluiu. Fátima também renovou apelo para que as barragens de Poço de Vara, Bujari (Nova Cruz) e Pedra Branca sejam incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 3, que será lançando pelo Governo Federal ainda neste segundo semestre. 

Na ocasião, o ministro adiantou que as análises técnicas da pasta foram favoráveis ao pleito e que foram encaminhadas para análise do Ministério do Planejamento. 

Fátima também foi informada que o ministério encaminhou, nesta terça-feira (02), mais de R$ 10 milhões para a Barragem de Oiticica (pagamento das indenizações das famílias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário