sábado, 6 de setembro de 2014

Caravana da Mudança recebe demonstrações de apoio da população do Seridó

Completando o segundo dia de visitas à região Seridó, a Caravana da Mudança, liderada por Henrique Eduardo Alves e Wilma de Faria, candidatos da coligação União pela Mudança, esteve entre o final da tarde e o final da noite desta sexta-feira, 5, nas cidades de Jardim do Seridó, Acari, São Vicente e Currais Novos. 

Nos quatro municípios, a caravana, que pela manhã visitou as cidades de Ipueira e Carnaúba dos Dantas, foi recebida com festa e em clima de grande alegria pela população seridoense. 

“O Seridó está demonstrando que compreende nossa mensagem de união e de soma de esforços para trabalhar e para fazer o Rio Grande do Norte avançar”, comemorou Henrique no final da noite, em Currais Novos. No segundo dia da caravana pelo Seridó, Henrique, o deputado Joâo Maia, candidato a vice-governador, e Wilma estiveram acompanhados do senador e ministro Garibaldi Filhos e dos candidatos às eleições a deputado Zenaide Maia, Álvaro Dias, Walter Alves, Nelter Queiroz e Hermano Morais. 

JARDIM DO SERIDÓ

Em Jardim do Seridó, Henrique, seu companheiro de chapa, o deputado João Maia, e demais caravaneiros, foram recebidos com festa por uma multidão. 

Ao falar à multidão que o acompanhou por diversas ruas, Henrique agradeceu o apoio que sempre recebeu de Jardim do Seridó, desde sua primeira eleição para deputado federal. 

E disse que o Seridó pode se alegrar pelo fato de ter o privilégio de ter dois governadores, numa alusão ao fato de que o futuro vice-governador, João Maia, é filho de Jardim de Piranhas. 

O sentimento de confiança em Henrique pode ser medido pelas palavras de seu Geraldo Silveste de Araújo, de 85 anos, patriarca de uma família que reúne três filhos, dez netos e três bisnetos. “Toda vida fui bacurau. Votei no pai dele (Aluízio) para governador em 1960 e nele votei dez vezes para deputado federal. Minha família me acompanha. Ele vai ser um grande governador”, confessou seu Geraldo, sentado numa cadeira na calçada a poucos metros do carro-palanque 

ACARI 

Em Acari, a Caravana da Mudança, que ganhou o reforço da presença do senador e ministro Garibaldi Filho, foi recepcionada com uma das maiores mobilizações populares da atual campanha. O prefeito Isaías Cabral deu o tom da recepção. 

“Se vocês querem ver nossa cidade continuar se desenvolvendo, esse é o palanque, estes são os candidatos certos: Henrique governador e Wilma senadora. Se alguém quer uma aventura, o candidato é o outro”, disse o prefeito, carinhosamente conhecido como “Profeta”. 

No apoio a Henrique e Wilma, o prefeito Isaías Cabral é acompanhado pelo vice-prefeito Fernandão, pelos vereadores Marineide, Rodrigues de Naldo, Bada e Guelão. 

SÃO VICENTE 

 A cidade de São Vicente não fez por menos. A multidão liderada pelo prefeito Joci, considerado um dos melhores gestores públicos do Estado, ocupou ruas, calçadas e esquinas para saudar e ver passar a Caravana da Mudança. Joci, que é acompanhado pelo vice-prefeito Andreazza e pelos vereadores Neguinho Gabriel, Iracema, Chico Lins, Tico Maia, Nonato, Neto e João de Severo, disse a Henrique e Wilma que eles podem tranquilos quanto à opção de São Vicente.

“Este povo aqui está com vocês. Este povo aqui quer o melhor para São Vicente e o melhor para São Vicente se chama Henrique governador e Wilma senadora”, disse o prefeito Joci. Henrique garantiu que se Wilma é merecedora dos votos dos eleitores da cidade pelo trabalho que realizou como governadora, ele saberá retribuir a confiança. 

“A partir de 1 de janeiro, Joci, você terá um governador pra ajudar você a fazer mais por São Vicente”, afirmou o candidato a governador. 

CURRAIS NOVOS 

Encerrando a programação desta sexta-feira, a Caravana da Mudança foi a Currais Novos, onde Henrique e João Maia foram recebidos pelo ex-prefeito Geraldo Gomes, 82 anos, quatro mandatos de prefeito e uma das maiores lideranças políticas do Seridó. 

Ao lado de Carlson Gomes, candidato a deputado federal, Geraldo comandou a recepção que começou no bairro JK e terminou próximo ao centro da cidade. 

“Temos certeza de que você, Henrique, fará muito por Currais Novos. E por isso estamos com você, apoiamos e acreditamos em você”, disse o ex-prefeito. 

Henrique agradeceu o apoio de Geraldo e de seu filho Carlson, lideranças do Democratas. “Agradeço pelo gesto e pela compreensão de que o momento grave que vive o Rio Grande do Norte exige maturidade e união dos que atuam na vida pública. E agradeço ao meu partido, o PMDB, também pela compreensão de que sozinho, com a bandeira do meu partido, eu não teria condições de vencer as eleições e, mais do que isso, de poder governar”, destacou o candidato a governador. 

“Preciso de inteligências e de mãos que se somem às minhas, às nossas e me ajudem a governar e a trabalhar pelo nosso estado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário