segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cisternas começam a ser construídas na zona rural de Currais Novos e beneficiarão centenas de famílias

As primeiras cisternas do programa do Governo Federal de construção deste tipo de reservatório hídrico começaram a ser erguidas na última semana na zona rural de Currais Novos, município contemplado com 902 unidades que irão beneficiar centenas de famílias. 

As cisternas estão sendo construídas pelo Instituto Monã e a expectativa é que até o final do ano sejam concluídas todas as unidades. 

Neste último final de semana o coordenador da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Joadi Silva, e membros da comissão do controle social de acompanhamento das obras, entre eles o Diácono Barreto e Jane, visitaram a comunidade “Mirador” para acompanhar os serviços de construção. 

A presidente da associação dos moradores da comunidade, D. Milagres, também visitou as famílias beneficiadas com o programa. 

Na próxima semana o instituto responsável pela execução do programa irá realizar um curso de gerenciamento dos recursos hídricos com as famílias beneficiadas para mostrar a importância do uso racional da água. 

Nesta primeira etapa do programa serão construídas cisternas de 1ª água, ou seja, para consumo humano, com capacidade de armazenamento de 16 mil litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário