quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Com expansão de PSF’s, Prefeitura implantará mais uma unidade do NASF em Currais Novos

Melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população de Currais Novos é uma das prioridades da atual gestão municipal que desde o início de 2013 já expandiu as equipes do Programa Saúde da Família de 07 para 17, ação esta que favoreceu a implantação do primeiro Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, e que terá o segundo núcleo inaugurado na próxima segunda-feira (08) às 9h no antigo prédio do PETI, na rua Dr. João Dutra de Almeida, s/n. 

O NASF é constituído por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento para atuarem em conjunto com as Equipes de Saúde da Família, e os atendimentos com os especialistas são referenciados pelas Unidades Básicas de Saúde – UBS. 

Para o prefeito Vilton Cunha, esta é mais uma ação importante em prol da melhoria na qualidade de vida dos currais-novenses. “Temos um compromisso com a população em ofertarmos serviços de saúde que promovam a melhoria na qualidade de vida de todos”, disse. 

Na unidade 01, que funciona na Avenida Getúlio Vargas, atuam profissionais como nutricionista, assistente social, pediatra, fisioterapeuta, psiquiatra, psicólogo, e educador físico. 

No NASF 02, atuarão assistentes sociais, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e pediatra. Portanto, o objetivo principal do NASF é apoiar as equipes de PSF e coordenar e compartilhar a gestão de projetos e ações de promoção à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário