terça-feira, 9 de setembro de 2014

Fátima comemora vinda de Centro Cultural BNB para o estado

A deputada Fátima Bezerra (PT) comemorou a viabilização, até 2015, de um Centro Cultural Banco do Nordeste para o RN. 

O anúncio foi feito pelo presidente do BNB, Nelson Antônio de Souza, nesta segunda-feira (08), em Natal. Ele afirmou que a estrutura - reivindicação antiga da parlamentar - será uma prioridade da nova administração da instituição. 

Ao conquistar um Centro Cultural do BNB, Natal estará inserida no circuito cultural promovido pelo Banco no Nordeste ao mesmo tempo em que ganha equipamento de qualidade para apresentações artísticas no centro histórico da cidade. 

“Um espaço como esse é importante porque forma plateias, fomenta cultura, incentiva o lazer cultural e proporciona o intercâmbio de saberes”, frisou a deputada. A iniciativa atende ainda pleito de artistas e produtores culturais. 

Os Centros Cultuais do BNB possuem salões de exposições, teatro multifuncional, auditório e biblioteca física. A programação é montada a partir de um edital anual onde recebe propostas de artistas nas áreas de cinema, artes visuais, música, teatro, literatura, atividades infantis. 

O acesso do público é gratuito. O BNB já movimenta a cena cultural em Cariri e Fortaleza, no Ceará, e em Sousa, na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário