terça-feira, 2 de setembro de 2014

Henrique se coloca à disposição do Fórum em Defesa da Saúde para debater propostas

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, se colocou à disposição do Fórum Estadual em Defesa da Saúde e do Ministério Público para receber pessoalmente o documento elaborado pelas entidades com a pauta de prioridades na área de saúde. 

Em função de ter viajado a Brasília para cumprir agenda institucional como presidente da Câmara dos Deputados, Henrique não pode receber o documento nesta segunda-feira (01), durante reunião realizada com candidatos na sede do Ministério Público. 

O candidato a vice, João Maia (PR), também deputado federal, não pode representá-lo pelo mesmo motivo. A ausência de Henrique foi previamente justificada aos organizadores do evento. “É de fundamental importância debatermos a situação da saúde com todos os órgãos e entidades envolvidas. Nos colocamos à disposição do MP e do Fórum para recebermos o documento e apresentarmos nossas propostas”, afirmou o candidato do PMDB. 

Entre os pontos do documento, estão a adoção de critérios técnicos para a nomeação do Secretário Estadual de Saúde, coordenadores da Sesap, gerentes das URSAPs e dos diretores dos hospitais regionais, privilegiando servidores de carreira e aqueles não envolvidos em processos; transparência no repasse de recursos próprios do Tesouro Estadual para o Fundo Estadual de Saúde; Percentual mínimo do Orçamento Geral do Estado para recursos aplicados em ações sanitárias; Descontingenciamento dos recursos para a saúde; construção do Hospital de Traumas; finalização das reformas dos hospitais iniciadas a partir do decreto de calamidade pública, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário