segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Milhares de currais-novenses prestigiaram desfile de 07 de setembro neste domingo

O desfile de 07 de setembro em Currais Novos reuniu milhares de pessoas no centro da cidade na tarde 
deste domingo em programação que durou pouco mais de três horas. 

Em celebração aos 192 anos da Independência do Brasil, os currais-novenses foram às ruas para comemorarem a data e reivindicarem alguns direitos, como o tema do evento este ano: “Brasil, por um País sem desigualdade: educação de qualidade, este é o caminho”. 

O prefeito Vilton Cunha ressaltou a importância da data para todos os brasileiros e afirmou que como gestor municipal tem o compromisso em buscar ações que desenvolvam o município e tragam benefícios para a população. “Este é um momento de grande alegria para todos os brasileiros”, disse. 

Também participaram da solenidade o vice-prefeito João Gustavo, a primeira dama Ana Maria Furtado, o padre Welson Rodrigues, a secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, Eugênio Lins (SEMTHAS), Alex Gomes (SEMOSU), Wilton Narciso (SEMFIN), Ivânia Torres (Diretora da 9ª DIRED), vereadora Dadá, autoridades militares, diretores de escolas, servidores municipais, entre outros. 

Durante o percurso entre as praças Cristo Rei, Desembargador Tomaz Salustino e Av. Cel José Bezerra, escolas e instituições exibiram cartazes com diversas mensagens, desde homenagens a cultura brasileira até reivindicações pela construção da adutora de engate rápido para o município. 

Algumas escolas municipais aproveitaram o evento para comemorarem a pontuação do IDEB, onde o município alcançou nota 4,9. Após o desfile, as autoridades e a população participaram do arriamento do pavilhão nacional na Praça Desembargador Tomaz Salustino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário