segunda-feira, 8 de setembro de 2014

NASF 01 e 02 são inaugurados em nova sede e Prefeitura planeja implantação do terceiro

A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na manhã desta segunda-feira (08) a nova sede dos dois Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF’s) que funcionarão na antiga sede do PETI, na rua Dr. João Dutra de Almeida, em frente ao Ginásio Agenorzão. 

A inauguração contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do vice-prefeito e secretário municipal de saúde, João Gustavo, secretários municipais, e equipe de profissionais dos núcleos. De acordo com João Gustavo esta ação é mais um “avanço para a saúde de Currais Novos”. 

“Estamos ampliando os serviços prestados à população através dos NASF’s que irão atuar em parceria com as Equipes de Saúde da Família e UBS, fortalecendo a atenção básica do município”, disse João, afirmando que com esta ampliação o município está credenciado a receber mais um Núcleo de Apoio à Saúde da Família. 

O prefeito Vilton Cunha lembrou que desde o início de sua gestão tem se esforçado para ampliar e melhorar os serviços de saúde no município. “Já conseguimos a cobertura plena dos PSF’s, e estamos avançando rapidamente em ações que tragam melhorias para a vida da população, e agora estamos planejando a implantação de uma ‘sala de estabilização’ para avançarmos ainda mais no atendimento à população”, disse.            
Os dois núcleos terão programas voltados para a promoção à saúde, ou seja, com o objetivo da melhoria da qualidade de vida da população, e todos os atendimentos com os especialistas são referenciados exclusivamente pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. 

Nutricionistas, assistentes sociais, pediatra, fisioterapeutas, psiquiatra, psicólogo e educador físico são alguns dos profissionais que irão trabalhar nos Núcleos, que terão coordenação das assistentes sociais Iara Januário e Talita Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário