segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Prefeitura e EAJ/UFRN qualificaram 30 alunos do Povoado Cruz no curso de Forragicultor

Os cursos de qualificação profissional realizados pela Prefeitura de Currais Novos através do PRONATEC em parceria com diversas instituições de ensino não estão restritos apenas aos alunos da zona urbana, onde mais de mil pessoas já foram capacitadas em dezenas de cursos, a zona rural também conta com cursos profissionalizantes importantes para a convivência dos agricultores familiares com os problemas típicos da região, como a estiagem. 

Na última semana a Prefeitura em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí/Universidade Federal do Rio Grande do Norte entregou certificados a 30 alunos do Povoado Cruz qualificados no curso de “Forragicultor”, que teve duração de 03 meses. 

“Este curso é de grande importância para os agricultores familiares desta comunidade que adquiriram mais conhecimento sobre o manejo e a conservação de plantas forrageiras em suas propriedades”, disse o coordenador do PRONATEC na Prefeitura, Gérson Jr. 

O curso de Forragicultor tem como intuito ensinar ao agricultor familiar novas técnicas sobre o plantio de forragens, armazenamento, alimentação e sistemas de irrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário