segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Robinson assume compromisso de nomeação técnica para secretário e diretores de hospitais

Candidato ao Governo do Estado no pleito deste ano, Robinson Faria (PSD) assumiu na manhã desta segunda-feira (1º) no Fórum Estadual em Defesa da Saúde adotar critérios técnicos na nomeação do secretário estadual de Saúde e dos diretores de hospitais. 

“Os nomes dos secretários e diretores de saúde serão escolhidos pelo setor da saúde, Coordenadores da SESAP, dos gerentes das URSAPs com avaliação de critérios técnicos. Vamos adotar o mesmo critério para a escolha dos diretores dos hospitais regionais que serão indicados pelos profissionais da saúde, que conhecem a realidade das unidades”, explicou. 

Outra proposta de Robinson anunciada no Fórum Estadual em Defesa da Saúde é a exclusão do contingenciamento por parte da Secretaria de Planejamento e Finanças dos recursos destinados ao Fundo Estadual de Saúde com a garantia de autonomia orçamentária-financeira do titular da Secretaria Estadual de Saúde. 

Durante seu discurso no Fórum, o candidato lembrou ainda a importância da eficiência no serviço público e a transparência e garantia do repasse de recursos próprios do Tesouro Estadual para o Fundo Estadual de Saúde. A preocupação em reestruturar os hospitais regionais do Rio Grande do Norte foi destacada pro Robinson. 

Para ele é preciso finalizar as reformas iniciadas e equipar as unidades de saúde. “Não podemos responsabilizar o caso da saúde ao hospital Walfredo Gurgel. Temos hoje uma rede ineficiente que precisa ser planejada e organizada. Eu visitei quase todos os hospitais regionais do Estado e conheço a realidade de cada um. Faltam materiais básicos, equipamentos. Sabemos que recursos existem, o problema é o planejamento. No nosso governo o setor da saúde será totalmente reestruturado”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário