quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Após virar senador, Romário agora tenta presidência do America-RJ

Após ser eleito senador no estado do Rio de Janeiro com mais de 60% dos votos válidos, Romário tem outra eleição pela frente. Desta vez, porém, o baixinho briga para ser presidente do America Futebol Clube, do Rio de Janeiro. A eleição do clube será na próxima terça-feira. 

Romário será candidato da chapa única do Conselho Deliberativo que luta para comandar o clube até o fim de 2017. A eleição é feita de forma indireta. 

Os sócios vão votar para definir 150 membros efetivos do Conselho e mais 30 nomes suplentes, que no dia 27 de outubro pretendem indicar o nome do artilheiro para presidente. 

– Era um sonho antigo do meu pai e virou meu também. Estou disposto a realizar isso. Venho conversando com este grupo de conselheiros, com o Edu (irmão de Zico e ídolo do clube), com o presidente Léo Almada e está tudo caminhando bem para que isso ocorra – disse Romário ao UOL Esporte, explicando como estão as negociações com a chapa que será eleita na próxima semana.

– Só não digo que isso está 100% fechado porque estamos resolvendo algumas questões. Coloquei algumas condições, como a vontade de ter uma chapa única, evitando qualquer disputa e a necessidade de aprovarem a utilização do prédio da sede com um shopping para aumentar a receita do clube. Já me passaram que estão resolvendo e acordando tudo isso com o grupo. Estamos muito próximos disso. 
Acertando tudo, serei o presidente indicado pelo Conselho. E com o maior prazer – afirmou o artilheiro. 

O atual presidente do America, Léo Almada, disse ao UOL que já resolveu tudo que foi pedido por Romário e ele virá com presidente do clube. 

– Não pedimos nada para ele. Foi o próprio Romário que quis ser presidente. Ele sempre teve essa vontade e agora resolveu tornar real. Sentamos pela primeira vez no final de maio e ajustamos isso. Eu não poderia garantir a questão da chapa única, mas acabou sendo o quadro que se desenhou. Apenas a chapa que está com ele se candidatou. Isso facilitou tudo. Há pouco mais de duas semanas, antes das eleições para senador, sentamos novamente [Léo e mais um grupo de 50 conselheiros] e batemos o martelo. Resolvemos tudo que foi conversado e pedido por ele. Com esse grupo único, ele vem como presidente mesmo – afirmou Almada. 
Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário