segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Em entrevistas, Robinson reafirma compromissos assumidos durante campanha

Um dia após a vitória nas urnas na eleição de governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) reafirmou os compromissos assumidos em campanha. Em entrevistas nesta segunda-feira (27) a TV Cabugi, Tv Ponta Negra, Tribuna do Norte, Folha de São Paulo, Valor Econômico e Estadão, Robinson falou dos projetos para o Estado e agradeceu os 877.286 votos.

“Reafirmo o nosso compromisso de trabalho e empenho em cuidar das pessoas, oferecendo um serviço público de qualidade com bons resultados para a população na saúde, segurança, educação e promovendo o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte”, destacou. 

Em entrevista na TV Cabugi, o governador eleito para administrar o Estado nos próximos quatro anos, iniciando em janeiro de 2015, falou sobre os desafios na gestão estadual. “Vamos priorizar o pagamento em dia do funcionalismo público e a eficiência da máquina pública em todo o Estado”, frisou. 

 Robinson foi entrevistado também na Tv Ponta Negra e reafirmou compromissos com a saúde, educação. “Vamos construir um novo hospital de Traumas em Natal e Centros de Diagnósticos em Natal e Mossoró, cuidando da prevenção e tratamento de doenças e garantindo mais qualidade de vida a população”, justificou. 

Questionado sobre educação e segurança, Robinson falou sobre os projetos de escola em tempo integral, valorização dos professores, reestruturação de escolas. Na segurança, Robinson falou sobre o projeto da Polícia de Proximidade, integração das polícias e investimento de 10% do orçamento estadual no setor. Todos, compromissos assumidos na campanha. 

Aos jornalistas da imprensa nacional, Robinson falou sobre a política tributária e projetos de desenvolvimento econômico para alavancar o crescimento do Estado. “O Rio Grande do Norte tem um potencial a ser explorado no setor de turismo, polos econômicos através de cadeias produtivas que irão ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda”, detalhou. 

A Tribuna do Norte, o governador eleito falou sobre o início do trabalho no Governo do Estado que será feito pela equipe de transição, que será divulgada na próxima semana. 

Em todas as entrevistas, Robinson agradeceu a votação no Rio Grande do Norte e os destaques nas votações expressivas em municípios como Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Parnamirim e Natal e o papel dos partidos aliados como o PT e PCdoB e todos da coligação Liderados pelo Povo. 

“Fizemos história nesta eleição quando entregamos ao povo a decisão de escolher o governador, a senadora e os deputados. E os eleitores elegeram os deputados, Fátima, Robinson e Dilma! A vontade dos eleitores foi respeitada e estamos aqui para cumprir o compromisso de governar para as pessoas”, comentou Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário