segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Henrique recebe documento do MPF com sugestões sobre equipe de transição do Governo

O candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB), recebeu do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), na manhã desta segunda-feira (20) um documento com recomendações referente à sucessão governamental. 

Henrique atendeu ao convite do órgão, onde se reuniu brevemente com procuradores. 

Ele destacou a importância da formação de uma equipe de transição técnica, lembrando as dificuldades orçamentárias que o Estado enfrenta. “Corremos o risco de iniciar 2015 com um orçamento menor do que o atual governo iniciou em 2011. Isso mostra o desafio que o próximo governador terá, por isso tem que ter força política para bater na porta do Governo Federal”, comentou. O candidato do PMDB agradeceu à atenção do MPF/RN destacando a importância do órgão ministerial no trabalho preventivo junto aos administradores públicos. 

“Sei do esforço de todos do Ministério Público para tornar a administração pública cada vez mais eficiente. Acompanho o trabalho em Brasília do procurador Janot, com quem tenho uma relação extremamente respeitosa na Câmara dos Deputados”, revelou durante o encontro. 

O procurador Kleber Martins explicou ao candidato que o documento se tratava de uma série de recomendações, não sendo qualquer imposição do MPF. 

“Estamos entregando o documento a ambos, para aquele que for eleito adotar estas cautelas para evitar que o prejuízo seja ocasionado ao Governo do Estado. Principalmente nos convênios federais”, justificou. 

Kleber citou que a manutenção desses convênios com o Governo Federal depende da correta prestação de contas e que as sugestões inseridas no documento entregue aos candidatos auxiliam na resolução de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário