quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Henrique recebe sindicato da Enfermagem e reitera compromisso de votar “30 horas”

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), reiterou nesta quarta-feira (08), durante reunião com representantes da Enfermagem, o compromisso de não retirar da pauta de votações o projeto de lei 2295/00, que dispõe sobre a jornada de trabalho de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (30 horas de Enfermagem). 

“O compromisso do deputado Henrique Alves ficou muito claro para nós: ele não aceita retirar o projeto da pauta de jeito nenhum”, afirmou o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Sipern), Domingos Ferreira. 

“A reunião foi muito proveitosa. Confiamos no presidente da Câmara e esperamos que a matéria seja votada o mais rápido possível. E ele garantiu que vai ser votado”, acrescentou. 

Na última terça-feira (08), Henrique Alves deu uma pausa na campanha para o Governo do Estado e cumpriu agenda institucional em Brasília. Levou como prioridade o projeto das 30 Horas da Enfermagem, que não só não foi votado por conta das medidas provisórias que trancam a pauta. 

Uma delas já foi aprovada: A MP que concede reajustes de 15,8% a agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. “Em todos os momentos, coloquei-me, como presidente da Câmara dos Deputados, à disposição para dialogar com as categorias profissionais interessadas na aprovação do Projeto sobre as 30 horas de enfermagem. Sou um político que assumo compromissos e cumpro. Não foi diferente em relação a pautar o projeto em referência”, afirmou Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário