segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Pela primeira vez, Datafolha coloca Dilma liderando a disputa no 2º turno

O Datafolha divulgou nova pesquisa eleitoral nesta segunda-feira (20), um dia após o debate realizado pela TV Record. 

De acordo com o levantamento, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) estão tecnicamente empatados. No entanto, pela primeira vez, o instituto mostra a petista na frente: 52% contra 48% dos votos válidos. 

Apesar da vantagem, com a margem de erro em dois pontos para mais ou para menos, a disputa permanece no empate técnico. Nos últimos dois levantamentos divulgados pelo Datafolha, Aécio Neves liderava com 51%, contra 49% de Dilma Rousseff.

Se considerados os votos totais, a vantagem de petista é um pouco menor. Dilma teria 46%, frente 43% de Aécio. Aqueles que votariam em branco ou nulo alcançam os 5% (oscilação negativa de um ponto percentual ante a pesquisa passada), enquanto que os indecisos permanecem em 6%. 

Esta é a primeira vez que o Datafolha mostra Dilma Rousseff na frente na disputa presidencial neste segundo turno. A vantagem do tucano sobre a atual presidente, desde o dia 9 de outubro, se mantinha em 2%. Hoje, a situação se inverteu e a petista ostenta 4% de folga para o adversário.
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário