quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Prefeito Vilton Cunha visita obras de abastecimento e de escola na zona rural

O prefeito de Currais Novos Vilton Cunha visitou nesta terça-feira (30) a comunidade quilombola “Negros do Riacho” para conferir a obra do sistema de abastecimento da comunidade que contou com recursos do Governo Federal/FUNASA e beneficiará 47 residências. 

O sistema conta com um reservatório com capacidade para 20 mil litros de água que fará a distribuição por gravidade para as casas. “Esta é uma importante obra que realizamos em parceria com o governo federal em benefício desta comunidade que agora terá água de qualidade para seu consumo”, disse o Prefeito. 

Após a visita, Vilton e o coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura, Joadi Silva, visitaram o curso de “Gerenciamento de Recursos Hídricos” promovido pelo Instituto Monã com os beneficiários do programa de construção de cisternas. 

Em Currais Novos serão construídas 902 unidades que atenderão todas as comunidades rurais. O curso foi realizado em 03 polos: Comunidade Mirador e povoados Totoró e Cruz, tendo este último polo com 350 participantes no curso. 

Também na zona rural, Vilton visitou as obras de reforma e ampliação da Unidade Escolar do Serrote do Melo que contará com mais uma sala de aula para atender os alunos da comunidade com mais conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário