sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Prefeitos criticam despreparo de Robinson e garantem ampliar vantagem de Henrique

Um dia após o debate da TV Band, prefeitos e lideranças criticaram o despreparo e desespero do candidato Robinson Faria (PSD), nesta sexta-feira (10), durante encontro em que garantiram empenho para ampliar a votação de Henrique Alves (PMDB) no segundo turno da disputa pelo Governo do Estado. Estiveram presentes representantes das regiões Central, Mato Grande e Agreste em Natal. 

O prefeito de Espírito Santo, Chico Araújo (PMDB), revelou haver uma expectativa positiva no município para o segundo turno em favor de Henrique Alves, lembrando a vitória dele no primeiro turno e o despreparo de seu adversário. “Ele, sem dúvida é mais preparado e o estado não pode errar de novo. Só acerta quem vota com Henrique Eduardo. Ele é o atual presidente da Câmara dos Deputados e não se chega a este cargo sem trabalho, empenho, responsabilidade e bagagem política. O outro é um salto no escuro. O outro nunca administrou nada. Qual é a obra que ele já fez para o estado? No meu município ele é votado desde 1986 e lá não tem nem um banheiro que ele tenha levado. Não se pode votar em um homem desses”, enfatizou. 

O ministro da Previdência e coordenador da campanha, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) foi enfático com os aliados, convocando todos aqueles que acreditam na competência de Henrique para ser o governador do RN. “Estamos diante do segundo turno e temos que botar pra quebrar. Temos que ir, cada um de nós, aos respectivos municípios e trabalhar, pois acredito no potencial de cada um de vocês. Se dermos cada um de si, teremos uma vitória ainda maior no segundo turno. No debate deu para sentir e perceber que o adversário está apelando. Está agressivo. Está prepotente e arrogante, está pensando que já ganhou a eleição. Ele vai ver no segundo turno. Acredito em vocês porque estão perto do eleitor, que é quem decidir eleição”, afirmou o ministro. 

Já o prefeito de Santo Antônio, Lula Ribeiro (PMDB) declarou que “a força de Henrique é a força do povo”, lembrando do apoio dado no município ao candidato. “Todo santo-antoniense está preparado para dar a vitória mais uma vez a Henrique Eduardo Alves. A expectativa é melhorar ainda mais essa diferença de votos. Percebemos que muita gente errou o voto e perdemos alguns, mas vamos recuperar esse percentual e aumentar essa maioria”, disse. 

De Passa e Fica, o prefeito Pepeu Lisboa lembrou que a população espera com grande expectativa a eleição de Henrique. Para ele, “Henrique tem provado que é o melhor candidato e o mais preparado para tirar o Rio Grande do Norte dessa situação de lentidão. Vamos vencer do vice-governador de Rosalba. Vamos ter uma vantagem sobre ele. As propostas de Henrique são muito sólidas na educação, saúde e segurança, além do amplo conhecimento que ele tem, para vermos o estado retomando o caminho do desenvolvimento”. 

Henrique agradeceu os presentes, lembrando que o apoio tornou o grupo vitorioso em todas as regiões do estado, com quase 80 mil votos de diferença sobre o adversário. “O segundo turno tem suas vantagens. Agora a disputa é apenas entre dois candidatos. Dá para mostrar o trabalho, coerência, história, projetos e propostas de um e de outro. Assim, mostrar quem é quem. Qualificar melhor o debate e os candidatos. O momento agora é de trabalho e de luta, de casa em casa se necessário, pois no dia 26 de outubro serei o governador eleito deste estado”, disse o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário