quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Prefeitura antecipa comemoração do “Dia do Professor” para esta sexta, 10, no Aero Clube

Celebrado na próxima quarta-feira (15) em todo o país, o “Dia do Professor” terá sua comemoração antecipada em Currais Novos para esta sexta-feira (10) em evento especial no Aero Clube a partir das 19h30. 

O encontro será promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, e será um momento de confraternização entre estes profissionais tão importantes para a sociedade. “Será um momento de alegria, confraternização, e de comemoração pelo trabalho de excelência e qualidade que estamos realizando no município”, disse a secretária municipal de educação Aparecida Medeiros. 

Símbolo maior da luta pela transformação da sociedade através da educação, o professor possui grande importância na vida de milhões de brasileiros. 

O educador currais-novense em especial está sendo valorizado pela atual gestão municipal, principalmente nos reajustes salariais conquistados. 

Foram três reajustes desde 2013: em fevereiro do ano passado a prefeitura realizou o primeiro aumento no piso dos professores de 7,97%; em maio reajustou o salário dos professores para extinguir a defasagem no piso que atingiu 24,40% deixado pela gestão anterior; e no último mês de setembro o reajuste de 8,32% nos salários dos cargos específicos dos servidores do magistério municipal do grupo I e II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário