sábado, 11 de outubro de 2014

Prefeitura celebrou “Dia do Professor” com grande festa e homenagem às escolas que se destacaram no IDEB 2013

Alegria e descontração marcaram a grande festa que a Prefeitura de Currais Novos promoveu em homenagem aos professores do município na noite desta sexta-feira (10) no Aero Clube, que contou com a participação de centenas de educadores. 

O prefeito Vilton Cunha parabenizou os profissionais pelo dia (que é celebrado em todo o país no próximo dia 15) e destacou a importância da educação para o desenvolvimento do município, país e do mundo. “A educação tem demonstrado que é responsável pelos avanços dos países, e é somente através dela que iremos melhorar a vida das pessoas”, disse Vilton, que também lembrou do compromisso assumido e cumprido com os professores do município no pagamento do piso salarial, além do cumprimento da horatividade. 

“Fizemos economia em outras áreas para aumentar o salário dos professores, melhoramos a vida das escolas, transporte escolar, merenda, infraestrutura, construímos mais salas de aula, colocamos água doce para os alunos, e promovemos diversas ações em benefício dos professores e estudantes”, comentou. 

O prefeito também afirmou que é preciso “avançar muito na educação”, e que muito já foi conquistado, como o crescimento do IDEB no município. “Para 2015 queremos aumentar o número de alunos para conseguirmos mais recursos para a educação”, finalizou. 

A Festa dos Professores contou com a presença da primeira dama Ana Maria Furtado, do ex-prefeito Zé Lins, do secretário municipal de obras Alcindo Alex, da coordenadora do SINTE/Currais Novos, Francisca Palmeira, da coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Fábia Lira, e da secretária Aparecida Medeiros, que comentou sobre a gratidão a todos os professores pelo compromisso e ética com a educação currais-novense. 

“Valorizar cada professor significa que estamos valorizando os alunos e a educação, por isso que agradeço a cada um de vocês pelo trabalho de compromisso e ética”, disse. 

Após a abertura do evento o prefeito Vilton Cunha e a secretária Aparecida Medeiros entregaram comendas especiais às escolas municipais que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2013 – IDEB, uma forma de reconhecimento e valorização pelo trabalho desenvolvido nas escolas em prol do desenvolvimento da nossa educação. 

Ao final da solenidade, foi realizado sorteio de brindes, jantar e show comemorativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário