segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Programação do “Outubro Rosa” teve início nesta segunda, 20, em Currais Novos

A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (20) a programação do “Outubro Rosa” no município, que acontecerá até a próxima sexta-feira (24) com diversas ações em prol da prevenção do câncer de mama. 

Na manhã desta segunda o prefeito Vilton Cunha, servidores da SEMSA e população, participaram da abertura da programação num café especial na sede da secretaria. “Desde que assumimos a gestão municipal buscamos ampliar as equipes de saúde da família para fortalecermos as ações em benefício da população, e esta semana teremos importantes eventos em prol da prevenção ao câncer de mama”, disse o prefeito, afirmando que “estar bem com a vida é cuidar da saúde”. 

Após a abertura da semana “Outubro Rosa”, duas mulheres deram depoimentos emocionados sobre como conseguiram vencer o câncer de mama. Socorro Guimarães lembrou que a oração e o apoio da família foram fundamentais para a cura. “Meu coração dizia que eu não estava bem, após descobri o câncer tive na minha família e em Deus a força para vencer”, disse emocionada. 

A servidora municipal D.Marlene destacou o apoio da assistência social da LIGA durante o tratamento. “A importância da humanização no tratamento foi fundamental nessa luta”, comentou. 

O “Outubro Rosa” em Currais Novos conta com o importante apoio da “Avon” através da empresária Illona Ximenes. 

Confira a programação do “Outubro Rosa” em Currais Novos 

Terça-feira (21)
07h às 11h e das 13h às 17h - Dia da Mamografia - Atendimento médico com mastologista, solicitação de exames e realização de mamografias. (Local: Núcleo de Saúde Reprodutiva, antiga Policlínica) 

Quarta-feira (22) 
07h às 11h - Palestras educativas com a equipe do NASF nas Escolas Particulares 
13h às 17h - Palestras educativas e preventivas com a equipes dos PSF's nas Escolas Públicas 
19h às 22h - Palestras educativas e preventivas com a equipe da Secretaria de Saúde no IFRN e UFRN 

Quinta-feira (23) 
07h às 11h – Palestras, orientações, quebra de paradigmas e rodas de conversa com nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social e enfermeiros. (Local: NASF – em frente ao Ginásio Agenorzão) 

Sexta-feira (24)
09h às 11h30 - Blitz educativa (Local: Semáforo da Sidys Tv a Cabo e Praça Cristo Rei) 
16h30 - 2ª Caminhada Outubro Rosa (Local: Concentração ás 16h na Praça Tetê Salustino, seguindo em direção a Praça Cristo Rei) Logo após, show musical e muita dança com educadores físicos do NASF 
18h - Show de Ricelly Russ, Silvinha, Elaine Santos, Naline Joeli e Sânsia (Local: Praça Cristo Rei)





Nenhum comentário:

Postar um comentário