terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vilton Cunha destaca abertura do Abatedouro e obras de abastecimento em entrevista no “TV Cidade”

O programa “TV Cidade” da Sidys TV a Cabo desta terça-feira (28) contou com a participação especial do prefeito de Currais Novos Vilton Cunha e do coordenador de meio ambiente da prefeitura Daniel Gustavo, que destacaram a abertura do “Novo Abatedouro” e as obras de abastecimento na zona rural e urbana do município. 

Durante a conversa com o apresentador João Batista, Vilton lembrou que no próximo dia 04 de novembro será realizada a licitação da adutora de engate rápido que irá solucionar a falta de água em Currais Novos e Acari.

“Após uma grande luta conquistamos essa obra tão importante pra nossa população”, disse o prefeito. Em contato com a diretoria da CAERN, Vilton obteve a informação que com racionamento rigoroso, economia da população e soluções de drenagem da água do Açude Gargalheiras, a expectativa é que o abastecimento aconteça até março/abril do próximo ano. 

Vilton Cunha também destacou a construção de 902 cisternas na zona rural de Currais Novos e a parceria com o DNOCS para a perfuração e instalação de 46 poços em Currais Novos e 15 em Acari. 

ABATEDOURO 

Fechado há pouco mais de 06 anos o “Novo Abatedouro” de Currais Novos voltou a funcionar de forma definitiva na última semana após uma árdua luta e empenho da atual gestão municipal.

O coordenador do meio ambiente da Prefeitura mostrou a licença que o IDEMA emitiu para a operação definitiva do local, que atualmente já abate em torno de 20 animais por dia e conta com equipamentos modernos, higiene rígida e funcionários qualificados para o abate. 

“A abertura do novo abatedouro é resultado do esforço de toda a nossa equipe e do prefeito Vilton Cunha que se empenharam nessa luta”, disse Daniel, que destacou a satisfação e agradecimento dos marchantes de Currais Novos com essa grande conquista. 

O prefeito ressaltou que a Prefeitura já conseguiu e aguarda a liberação de R$700 mil do Ministério da Agricultura para a ampliação e compra de mais equipamentos para o novo abatedouro. 

PERGUNTAS 

Durante a entrevista o prefeito foi indagado sobre vários assuntos como pavimentação de ruas e limpeza e desassoreamento do açude dourado. 

Vilton disse que algumas obras de pavimentação aguardam liberação de recursos dos governos estadual e federal para serem iniciadas, o que não pode acontecer nesse período eleitoral devido a legislação brasileira. Sobre a limpeza do açude dourado, o prefeito afirmou que esta ação acontece desde o começo deste ano sob a responsabilidade de alguns proprietários de áreas. 

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que após solicitação ao governo estadual, a Prefeitura de Currais Novos conseguiu a cessão do antigo prédio do CSU que será totalmente reformado para sediar a secretaria municipal de saúde, significando assim uma grande conquista para o povo currais-novense que sempre desejou a revitalização daquele espaço. 

Ao final, Vilton parabenizou todos os servidores públicos do município pelo “Dia do servidor” e agradeceu o empenho e dedicação de todos na condução dos trabalhos em benefício do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário