terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vilton se reúne com engenheiros da CAERN para discutir projetos de saneamento em Currais Novos

O prefeito Vilton Cunha esteve reunido durante toda a manhã desta terça-feira (14) com engenheiros e equipe de projetos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN para discutir planos de saneamento para Currais Novos, principalmente o de readequação das lagoas de tratamento de esgotos. 

O encontro no “Palácio Raul Macedo” contou com a participação do Gerente de Projetos da CAERN, Josildo Lourenço dos Santos, dos engenheiros Simone Freire, João Felipe de Medeiros, Bruno Medeiros (Engenheiro da Regional Caicó), do biólogo Marcos Freire, do gerente regional Caicó, José Nilson, de Eudes Medeiros, Gerente da Unidade Currais Novos, do topógrafo José Segundo e de Lúcia Galvão, chefe da unidade de receita de Currais Novos. 

Durante a reunião a equipe da CAERN afirmou a necessidade da readequação das lagoas de tratamento de esgotos devido à expansão da rede coletora na cidade e principalmente para o saneamento total da cidade. “Com este plano de readequação, teremos uma maior capacidade de tratamento do esgoto”, ressaltou Josildo. 

Com este desejo, a CAERN espera que futuramente, após os estudos ambientais junto ao IDEMA – Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, a cidade esteja completamente interligada às novas lagoas de tratamento. 

O prefeito Vilton Cunha apresentou algumas sugestões para o projeto e afirmou a importância do plano para a cidade. “Com este projeto de grande importância esperamos sanear Currais Novos 100%”, disse. O Gerente da Regional Caicó, José Nilson, lembrou que o prefeito Vilton Cunha é um grande parceiro da CAERN. 

“Sempre que precisamos da ajuda da Prefeitura somos bem recebidos e atendidos, e nós agradecemos esta importante parceria em benefício da população”, comentou. 

O prefeito Vilton Cunha recebeu o “Manual de Impactos Ambientes de Saneamento – CAERN”, escrito pelo biológo Marcos Freire, que em sua dedicatória ressaltou o trabalho do gestor municipal em benefício do povo. Após a reunião no Gabinete Municipal, o prefeito e a equipe da CAERN visitaram as lagoas de tratamento e áreas próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário