quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Assembleia Legislativa presta homenagem aos 25 anos da promulgação da Carta Magna do RN

Representantes dos três poderes e de instituições diversas prestigiaram a solenidade que marcou os 25 anos de elaboração da constituição do RN, promulgada no dia 3 de outubro de 1989. 

A iniciativa foi do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), que também fez parte da constituinte. A sessão solene foi realizada esta manhã (5) no plenário da Assembleia Legislativa e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente do Tribunal de Justiça do RN, (TJRN) desembargador Aderson Silvino, entre outras autoridades. 

O presidente do legislativo estadual destacou a importância do momento histórico: “Vivo nesta hora um dos momentos mais significativos e comoventes de minha vida, como cidadão e homem público, ao presidir esta solenidade. A constituinte estadual foi um dedicado exercício de amor ao Rio Grande do Norte e sua efetiva soberania. E o sentimento de hoje é de saudade, orgulho e de afirmação do Parlamento como maior expressão livre do povo, a consolidação plena do regime democrático intocável e inviolável”, disse. 

Deputados constituintes: 

José Arnóbio Abreu, Carlos Augusto Rosado, Robinson Faria, Rui Barbosa da Costa, José Dias, Nelson Queiroz, Amaro de Souza Marinho Filho, Ana Maria Cavalcanti, Carlos Eduardo Nunes Alves, Cipriano Correia, Francisco de Assis Miranda, Gastão Mariz, Getúlio Rego, Irami Araújo, José Adécio, Kleber Bezerra, Laíre Rosado Filho, Leônidas Ferreira, Manoel do Carmo, Nelson Freire, Patrício Júnior, Paulo de Tarso, Paulo Montenegro, Raimundo Fernandes, Ricardo Motta, Valério Mesquita, Kleber Bezerra. 

Mesa diretora em 1988: 

Presidente: José Arnóbio Abreu, 
Vice-presidente: Carlos Augusto Rosado 
1º secretário: Robinson Faria 
2º secretário: Rui Barbosa da Costa 
Relator geral: Nelson Queiroz 
Vice-relator: José Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário