quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Caicó vivencia campanha de combate a violência contra a mulher

Acontece dia 25 de novembro, próxima terça-feira, abertura oficial da campanha alusiva aos 16 dias de ativismo no combate a violência contra a mulher, em Caicó, RN. 

As atividades são organizadas pela Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, sendo realizadas em conjunto com órgãos parceiros como Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. 

O Seminário de Abertura acontece no auditório da 10ª DIRED, às 17h30, enfocando o combate a violência contra a mulher; visando acabar a impunidade e construir uma nova cultura entre homens e mulheres. Dentro dos 16 dias de ativismo, é vivenciada a Campanha do Laço Branco, com palestras realizadas pelas instituições parceiras, onde os homens aderem a campanha adquirindo o laço branco. 

Em Caicó acontece palestra dia 26, na quarta-feira, em escolas, fábricas de bonés e calçados, bem como, em oficinas, alcançando o público masculino. Dia 27 é Dia de Orientação e Reflexão, no CRAS Dona Vicência – Zona Oeste, às 14h, tendo como público-alvo as catadoras e mulheres vítimas de violência, que são acompanhadas pelo CRAS e CREAS. 

Na manhã do dia 28/11, às 9h, acontece mobilização na Empresa Britador Caicó, conscientizando e dialogando com funcionários daquela empresa, sendo esta ação realizada pela equipe do CREAS. Encerrando a Campanha, haverá Caminhada “Mulher Viver sem Violência” com concentração na Praça da Alimentação José Augusto, às 7h30, seguindo o percurso pela Av. Coronel Martiniano e cruzamento com a Av. Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário