quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Caso Madeleine: 11 pessoas serão interrogados no caso Madeleine

A polícia britânica e a portuguesa vão interrogar 11 pessoas, entre elas três cidadãos britânicos, sobre o desaparecimento da menina Madeleine McCann. Sete deles serão identificados como suspeitos "arguidos" - um termo jurídico português que lhes dá direitos diferentes de testemunhas comuns, mas não significa que eles serão acusados formalmente por qualquer crime - e teriam trocado telefonemas na noite que Madeleine foi raptada, em uma praia de Portugal em maio de 2007. 

As outras quatro pessoas apontadas no processo atuarão como testemunhas no caso. Segundo a emissora "ITV News", os interrogatórios ocorrerão entre 24 e 28 de novembro, e serão realizados pela polícia em Faro, Portugal. 

Embora as autoridades portuguesas não tenham feito qualquer comentário oficial sobre as novas informações, o jornal britânico "The Mirror" considera que a polícia ainda foca na teoria de que Madeleine foi raptada ou morta durante uma tentativa de assalto. 

Os últimos suspeitos foram identificados durante uma extensa pesquisa através dos e registros de telefone celular daquela noite.

Entre eles, alguns possuem antecedentes criminais e outros são ex-trabalhadores do complexo turístico Ocean Club onde Madeleine desapareceu. Nenhum é conhecido da família McCann. 

Essa é a última etapa de uma nova grande operação para descobrir o que aconteceu quando a garota de três anos desapareceu de um apartamento onde estava hospedada com os pais na Praia da Luz, no Algarve, em 2007. 

No ano passado, detetives disseram ter recebido muitos pedidos por novas informações sobre o caso. Diante disso, investigadores viajaram em maio para o Algarve no intuito de supervisionar uma nova busca na área onde ocorreu o sequestro, mas nada foi encontrado. 
Ag.Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário