sábado, 15 de novembro de 2014

Chegou a Natal na noite desta quinta-feira (13), a segunda das 12 composições de Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT), adquiridas pela CBTU com investimentos de R$ 154 milhões, disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do PAC Equipamentos, para a modernização do material rodante que opera no sistema de trens urbanos do RN. 

O superintendente de Trens Urbanos de Natal, João Maria Cavalcanti, afirmou que “a primeira composição finalizou a fase dos testes. 

Falta apenas a aprovação do laudo conclusivo para terem início as primeiras viagens comerciais, na qual a população poderá utilizar o VLT e desfrutar de toda a comodidade e segurança que o novo equipamento oferece”. Além da aquisição dos Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT), a CBTU assinou contrato para a elaboração do projeto de modernização do Sistema de Trens Urbanos de Natal. 

O prazo para entrega do projeto é de nove meses. Na próxima semana os técnicos da EPC se apresentarão à equipe da CBTU para a assinatura da Ordem de Serviço, complementou João Maria. 

Dentre as obras de melhoria a serem realizadas estão previstas a recuperação da infra e superestrutura, correção vertical e horizontal da via, assim como a construção de novas estações ao longo dos 56Km de linha férrea em que a CBTU opera. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário