quarta-feira, 19 de novembro de 2014

COMUNIDADE QUILOMBOLA BOA VISTA DOS NEGROS EM PARELHAS VIVÊNCIA AÇÕES DO DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação, em parceria com a UFRN, o Ponto de Cultura Espaço de Resistência, da Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros e as secretarias municipais vivência nos dias 19 e 20 de novembro, as comemorações alusivas ao Dia da Consciência Negra. 

Nesta Quarta-feira (19), acontece às 14h30min a abertura das comemorações, com a Exposição de Artes Retratando a Cultura Negra (CAP’s), e roda de conversa com a Profª Julie Cavignae (UFRN) e Maria das Graças Fernandes (Coordenando a Mesa). 

As 19h00min acontece à oficina de ritmos africanos, com o Prof. Tony. Na Quinta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, acontecem as 15h00min o Cine CRAS (Filme – Rio 2) e as 19h00min apresentações culturais, com o teatro do CAPS (Iluminart), a Orquestra Sanfônica de Parelhas, Percussão e Negros do Rosário. 

O Prefeito Francisco Medeiros reconhece a importância das comemorações do Dia da Consciência Negra: “O debate em torno da valorização das nossas raízes é sempre necessário. Ver que a comunidade está participando e buscando apresentar a sua história aos nossos jovens desde cedo, levando eles a campo é muito gratificante. É uma oportunidade única e a Prefeitura não poderia deixar de apoiar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário