segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Conheça o homem que está há 74 anos sem comer e beber água

Um líder religioso indiano chamou a atenção nos últimos anos por conta de uma façanha incomum. Ele estaria há 74 anos sem comer e beber água. Prahlad Jani, conhecido como Mataji, tem 82 anos. 

Ele parou de se alimentar quando ainda era criança, aos 8 anos de idade. O homem aceitou ser submetido a uma investigação rigorosa em um instituto de pesquisas médicas, ficando isolado em um pequeno quarto com câmeras que o filmavam durante dias e noites. 

A cada três horas os médicos recolhiam amostras de sangue do indiano. A pesquisa durou 10 dias, e durante todo esse tempo Mataji não comeu ou bebeu água. 

Da mesma forma ele não precisou realizar suas necessidades naturais. Jani passou o maior tempo orando e meditando. Ele tomava banho em uma bacia, e os médicos verificavam a quantidade de água para ter certeza de que ele não estava bebendo o líquido. 

O homem demonstrou ter um grande vigor físico durante a experiência. Exames não constataram nenhum problema sanguíneo, fazendo com que os médicos não tivessem respostas sobre como o homem estava se mantendo nutrido. Jani alega que se alimentava de luz, quando olhava diretamente para o sol durante vários minutos por dia. 

O hábito, porém, pode causar cegueira por conta de problemas gerados na retina dos olhos. O indiano também afirmou que um orifício surgiu no céu de sua boca quando ele olhava para o sol, deixando escorrer um tipo de gosma doce, a qual permitiria a ele se alimentar. 

Uma médica introduziu um dos dedos na boca do homem nesse momento, e comprovou a existência de uma fenda no palato e da substância pegajosa. 

O indiano deixou o hospital como um verdadeiro herói ao pequeno grupo de seguidores que possuía, os quais o acompanharam até uma caverna. 

É neste mesmo local que ele vive atualmente, mantendo a meditação e a sobrevivência por meio da luz solar. JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário