quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CRAS “Tetê Salustino” e NASF realizarão ações sociais e de saúde na Mina Brejuí nesta quinta, 06

A Prefeitura Municipal de Currais Novos através das equipes do Centro de Referência em Assistência Social “CRAS Tetê Salustino” e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família “NASF” realizará durante toda esta quinta-feira (06) ações sociais e de promoção à saúde com os moradores da Mina Brejuí, na zona rural do município. 

A ação acontecerá na Escola Estadual Manoel Salustino das 08h às 17h onde serão ofertados serviços como consultas, cadastramento de atualização do cadastro único, informações e preenchimento do BPC, confecção de carteira do idoso, além de salas interativas com rodas de conversa sobre assuntos voltados para o fortalecimento de vínculos da população. 

De acordo com Anne Katarine, coordenadora do CRAS Tetê Salustino, “toda a equipe da SEMTHAS estará envolvida nesta ação com suporte de assistentes sociais e psicóloga”. 

A Secretaria de Saúde por meio do NASF estará realizando atendimentos à comunidade e dando orientações sobre a prevenção do câncer de mama, alimentação saudável, importância do autoexame e da mamografia. 

“Essa ação tem por objetivo fortalecer os vínculos das pessoas da comunidade, mas bem mais que isso, facilitar ainda mais o acesso das pessoas que moram na Mina Brejuí aos serviços ofertados pela Prefeitura”, afirmou Anne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário